Home / Destaques / Ranking destaca Ubatuba como melhor opção de estância turística, em São Paulo

Ranking destaca Ubatuba como melhor opção de estância turística, em São Paulo

Cidade do litoral norte paulista possui quase 100 mil habitantes é uma boa opção para as férias de fim de ano (Foto: Divulgação)

O município de Ubatuba, no Litoral Norte paulista, aparece no topo, com 92 pontos, no ranking de estâncias turísticas divulgado recentemente pelo governo do Estado de São Paulo.

A tabela conta com 70 cidades. Além de Ubatuba, aparecem na lista São Bento do Sapucaí, em sétimo lugar, com 81,25 pontos; Campos do Jordão em oitavo com 81 pontos; Ilhabela em nono (80,5); Caraguatatuba em 16º (75,75); São Sebastião em 25º lugar (72,5); Guaratinguetá em 26º (72); Bananal e Cunha em 30º (68,5); São José do Barreiro e São Luís do Paraitinga em 42º com 65,5; Santo Antônio do Pinhal em 47º (62); Aparecida em 55º (58 pontos) e Tremembé em 63º, com 50 pontos.

Segundo a Secretaria de Turismo de São Paulo, as análises do mérito dos pleitos são feitas pelo Grupo de Análise Técnica dos Municípios Turísticos (Gamt).

Interesse turístico

Existe ainda uma segunda tabela, com 140 municípios, onde estão os chamados Município de Interesse Turístico (MITs), onde os quatro primeiros depois de determinado período serão transformados em Estância Turística, com os quatro últimos da lista de estâncias sendo ‘rebaixados’ a MIT.

A importância do ranking é por conta dos recursos destinados pelo governo do estado a essas cidades, através de um fundo constitucional.

Entre os MITs, Paraibuna hoje está na liderança, com 78,5 pontos, seguida por São Bernardo do Campo, com 78.

A segunda cidade da região mais bem colocada é Jacareí, em oitavo lugar, com 73 pontos.

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*