Home / Destaques / Culinárias argentina e portuguesa num único espaço em Manaus: ‘ora, pois!’

Culinárias argentina e portuguesa num único espaço em Manaus: ‘ora, pois!’

Restaurante Terra e Mar mescla a culinária Portuguesa e Argentina num mesmo espaço (Foto: Divulgação)

A junção da culinária portuguesa com a argentina, da Europa com a América do Sul, pode ser encontrada num único lugar: o restaurante Terra e Mar, um empreendimento do grupo Dedé e que já está em funcionamento em Manaus.

Bem localizado, no Alto Adrianópolis, na avenida Mário Ypiranga, Zona Centro-Sul da cidade, o espaço possui ainda o “Cantinho Português”, que oferece uma panificação completa, pastelaria e confeitaria, onde os amazonenses poderão encontrar os melhores pães, doces, pastéis, cafés especiais e muitas outras delícias portuguesas assinadas pelo Chef Dedé Parente, e mais três chefes, um mineiro e dois portugueses.

O restaurante irá funcionar todos os dias, das 7h às 22h, no café da manhã, almoço e jantar. As opções são grandes, vai de pratos executivos até a lá carte, tudo envolvendo muito bem a criatividade do Chefe Dedé com a culinária portuguesa e argentina, que mostrará todo o diferencial na qualidade do preparo e grandes cortes de carne de alto padrão.

O espaço possui ainda uma adega com rótulos de vários países (Foto: Divulgação)

O “Terra e Mar” contará, ainda, com uma carta de 40 rótulos de vinhos dedicados a estes dois países: Argentina e Portugal. Mas, o cliente também terá opções de vinhos italianos, chilenos e espanhóis, e ainda o chopp Kazeiro, a cerveja argentina Patagônia e a cerveja portuguesa, Super Bock.

A casa possui duas entradas para facilitar o acesso dos clientes, uma pela frente do restaurante e a outra pelo estacionamento, ambas com lounge de espera com elevador. Para criançada, o espaço Dedelândia também já está funcionando. Futuramente o restaurante terá um espaço para festas, que se encontra no salão do piso inferior.

Tecnologia

Pensando no meio ambiente o grupo Dedé, adotou um sistema de tecnologia nos ar condicionados que irã funcionar com gás natural, evitando a poluição do ar e ainda aproveitando a água quente. Será também coletada água da chuva para regar os jardins do restaurante e buscando sempre inovações o restaurante está sendo o primeiro a usar o gerador a gás natural, sendo um exemplo para que outras empresas possam aderir a ideia de sustentabilidade.

Obedecendo o protocolo exigido pela OMS, o grupo Dedé resolveu fazer um Soft Work, para convidados e imprensa sendo dividido em dois dias, nos horários de café, almoço e jantar, onde as pessoas receberam um voucher para utilizarem no restaurante e ter uma experiência inigualável da culinária portuguesa e argentina.

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*