Home / Destaques / Casa 105, o charme e o glamour de degustar um bom vinho em Manaus

Casa 105, o charme e o glamour de degustar um bom vinho em Manaus

Casa 105 Adega e Wine Bar inaugura em Manaus na próxima terça-feira, 27, no Vieiralves (Foto: Arquivo Pessoal)

Já imaginou degustar um bom vinho harmonizando com comidinhas rápidas e quentes, num ambiente aconchegante, num happy hour com amigos, com o amor, ou sozinho? A partir de 27 de outubro esse local vai se materializar em Manaus, na Casa 105 Adega e Wine Bar, na rua Acre, Vieiralves, Zona Centro-Sul.

A iniciativa para concretizar esse espaço único na cidade é do grupo de empresários, amantes do vinho, Eliana Cássia, Hendrik Passos, Juliana Nakana e Sineyla Bastos, que após conhecerem ambiente semelhante na cidade de São Paulo decidiram apostar no ramo e abrir o próprio negócio em Manaus. “Somos amantes do vinho, além de negócio é também como hobby e estamos tendo o prazer de fazê-lo”, disse Eliana.

Grupo de amigos decidiu concretizar sonho antigo de criar um ambiente para degustar vinhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante o dia, a Casa 105 (o número faz referência ao número do endereço na rua Acre) vai funcionar, de segunda a sábado, como adega, com mais de 500 rótulos de diversos países, como Espanha, Portugal, Chile, Argentina e também de vinícolas do Sul do Brasil.

Mas, à noite, o espaço se transforma para receber clientes que não querem apenas comprar o vinho ou o espumante, mas degustá-los no local, acompanhado de boa gastronomia, com pratos quentes e frios em pequenas porções, além de um serviço especial: cafés gourmets, afirma uma das proprietárias, Eliana Cássia. “A pessoa vai ter oportunidade de provar vários pratos numa noite só porque são comidinhas rápidas”, acrescenta a empresária.

Com 200 metros quadrados, espaço vai funcionar de dia como adega e de noite, como Wine bar (Foto: Arquivo Pessoal)

Com 200 metros quadrados, a Casa 105 possui salões diferentes, salas com vários ambientes, inclusive uma sala vip com entrada exclusiva para quem preferir um pouco mais de privacidade. Vai funcionar de terça a sábado, das 18h às 22h e, além de oferecer essa nova proposta de degustar o vinho, o espaço vai contar com a assessoria de sommelier e de um chef de cozinha responsável pelo menu de degustação dos pratos rápidos.

Sineyla Bastos informa também que o espaço vai realizar noites temáticas para fomentar a cultura do vinho entre seus frequentadores.

O local fica no Vieiralves e chega para oferecer um happy hour de alto nível para quem quer espairecer, reunir amigos, falar de negócios ou simplesmente aprender mais sobre a cultura do vinho. Voilà!

 

 

 

Texto e edição: Valéria Costa

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*