Home / Destaques / Sabor 4 Funghi, uma boa dica para comemorar o Dia da Pizza

Sabor 4 Funghi, uma boa dica para comemorar o Dia da Pizza

Pizza 4 Funghi é saborosa e harmoniza cogumelos conforme o seu gosto (Foto: Divulgação)

Comemorado há 131 anos, desde 1889 quando o rei Umberto I e a rainha Margherita, da Itália, provaram uma pizza pela primeira vez, que este alimento não saiu mais da mesa, mundo a fora. Com raríssimas exceções, a pizza é uma iguaria praticamente unanimidade mundial. Do Ocidente ao Oriente. Todos gostam de apreciar uma boa massa.

E por falar em massa, ao longo de todos estes anos, ela foi recebendo várias sugestões no modo de fazer, desde a massa tradicional à incorporada com outros tipos de farinhas, até recheios diversos, conforme a tradição de cada país ou Estado.

E para comemorar essa data singular, a pizzaria Nonnas Baré Trattoria Amazônica apresenta uma receita exclusiva de Pizza 4 Funghi, feita com massa à base de batata-doce e com quatro tipos de cogumelos.

Criação Nonnas Baré

O chef da pizzaria, Dino Corrado, ressalta que ao contrário do que muitos pensam e propagam, a pizza não só um “fast-food”, mas um verdadeiro alimento e um estilo de vida para quem gosta.

Então vamos à receita:

Pizza 4 Funghi

Com massa feita à base de batata-doce, uma receita exclusiva da Nonnas Baré, essa pizza leva queijo muzzarela de búfala, quatro tipos de cogumelos frescos, que podem ser Shitaki, Shimeji, Paris e Porto Bello, com molho de tomate natural, orégano e, para finalizar, um toque de azeite extra virgem.

Para harmonizar a iguaria, uma sugestão é acompanhá-lo com um bom vinho tinto de sua preferência.

 

Voilá! Bom apetite!

 

 

 

Texto e edição: Valéria Costa

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*