Home / Agenda / Festival de Parintins é oficialmente suspenso devido à pandemia do coronavírus

Festival de Parintins é oficialmente suspenso devido à pandemia do coronavírus

A evolução dos bois Garantido e Caprichoso, na arena, é um espetáculo mágico (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, em 54 anos de apresentações, os bumbás Garantido e Caprichoso não irão patrocinar a tradicional festa dos bois que acontecem anualmente, no último final de semana de junho, no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. O festival está adiado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que já infectou mais de 36 mil no Estado do Amazonas e matou quase 2 mil pessoas.

O anúncio oficial do adiamento foi feito pela empresa Amazon Best, que foi contratada pelos dois bumbás para realizar a venda dos ingressos do festival.

“Diante da realidade imposta pela Covid-19, a empresa comunica o adiamento do Festival Folclórico de Parintins 2020, o qual seria realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, aguardando que os realizadores – Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura Municipal de Parintins e Agremiações Folclóricas Caprichoso e Garantido – anunciem, em breve, a nova data do evento”, diz a Amazon Best, em nota distribuída à imprensa.

Apesar do adiamento, a direção de ambos as agremiações alimentam a esperança de poder realizar a festa em setembro ou outubro, mas dependem de uma confirmação oficial por parte do governo do Estado.

Sobre o reembolso dos ingressos, a Amazon Best divulgou a nota abaixo:

Nota oficial sobre ingressos

Para os clientes que compraram ingressos para o Festival de Parintins 2020, fiquem tranquilos, pois seus ingressos já estarão válidos para a nova data do evento. Se pelas atuais circunstâncias ou por qualquer outro impedimento não puder participar do evento, o cliente terá as opções de solicitar o crédito do valor gasto no ingresso, para utilização em outros eventos produzidos pela Amazon Best, ou então o reembolso integral, que serão efetuados conforme as condições estabelecidas pela MP 948/20, publicada pelo Governo Federal no seguinte endereço eletrônico:  http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/Mpv/mpv948.htm.

Se você adquiriu ingressos na Bilheteria Digital, aguarde a definição da nova data do festival  ou solicite o reembolso no site bilheteriadigital.com ou envie um email para atendimento@bilheteriadigital.com.

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*