Home / Cultura / Marcella Bártholo é escolhida para papel principal do musical ‘Brilha La Luna’, que estreia em novembro

Marcella Bártholo é escolhida para papel principal do musical ‘Brilha La Luna’, que estreia em novembro

Marcella Bártholo (ruiva) foi a grande vencedora entre seis finalistas (Foto: Divulgação)

A partir de novembro deste ano, os fãs da cantora e atriz amazonense, Marcela Bártholo, poderão conferir o novo trabalho da artista: o musical “Brilha La Luna”, inspirado nas canções da girlband Rouge, em que será protagonista.

O espetáculo entrará em cartaz no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro, a partir de novembro e os ingressos já estão à venda, desde 30 de agosto, pela internet.

Muito feliz com o novo desafio, Marcella destaca toda a trajetória para conseguir o papel no espetáculo: ela participou do reality “Be A Star!”, onde disputou a vaga com 30 concorrentes, passando para as fases finais em que concorreu com outras 5 finalistas.

“Isso nunca aconteceu comigo. É muito intenso. Quero mandar um abraço pra Manaus inteira que estava votando e eu valorizo muito a minha terra. Eu amo minha terra, minhas origens. Vim representar e lutar por ela”, afirmou Marcella, que hoje reside no Rio de Janeiro, onde faz teatro musical.  A seleção aconteceu por meio de votação do público pelo youtube e o resultado saiu no domingo, 1º de setembro. Marcella conquistou mais de 70 mil votos.

Atualmente, Marcella está em cartaz com o “Musical Peter Pan”, no Teatro Vanucci, no Rio de Janeiro, onde mora, fazendo o papel de Wendy. Recentemente, atuou em “Cartas para Gonzaguinha”, “FAME” e “Aconteceu de Acontecer Assim”, também nos palcos cariocas. Marcella participou do “The Voice Kids Brasil”, da Rede Globo, em 2017.

“Be A Star!”

Mais de 200 meninas se inscreveram e outras 30, a exemplo de Marcella, foram pré-selecionadas pelos organizadores e convidadas a participarem do reality. Os produtores analisaram os vídeos enviados pelas candidatas, garotas de 16 a 25 anos com talento para canto e dança, e 35 foram convocadas para as audições.

Seis foram selecionadas nesse grupo, ganhando o passaporte para entrar na Casa do POPline, localizada no Rio de Janeiro. O local é a redação do site, uma das plataformas mais conhecidas do País, com conteúdo de música pop.

As provas testaram habilidades indispensáveis em um musical, como canto, interpretação e dança. Na primeira prova, as meninas passaram por uma audição com o cantor Léo Bahia, e tiveram que improvisar em determinado momento da cena para seguir na disputa.

Na segunda etapa, as jovens precisaram decorar uma partitura coreográfica com o bailarino Victor Maia, do “Caldeirão do Huck”, e foram avaliadas tecnicamente.

Por fim, as finalistas tiveram que decorar outra cena do musical com as atrizes Lyv Ziese e Bel Lima. As duas fazem parte do elenco de “Brilha La Luna” e opinaram sobre quais meninas tiveram mais conexão com a personagem Luna.

Musical

“Brilha La Luna” é de autoria de Juliano Marceano, autor do musical Castelo Rá-Tim-Bum e da adaptação de “Menino Maluquinho” para o teatro. Foi idealizado pelo ator Diego Montez, que faz o papel de Willian, na novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo, e que participou de musicais importantes, como “Noviça Rebelde”, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, “Chacrinha – o Musical”, “2 Filhos de Francisco” e “Rock of Ages”. O diretor do musical é Pedro Rothe (que também dirigiu “Elis, a Musical”).

Com realização da Lab Cultural e apoio da Aventura Entretenimento, “Brilha La Luna – O Musical” tem a autorização das cinco integrantes do grupo Rouge, para a montagem teatral.

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*