Home / Destaques / Brasil importa 60 mi de litros de vinhos de janeiro a maio de 2019

Brasil importa 60 mi de litros de vinhos de janeiro a maio de 2019

O consumo de vinho cresce exponencialmente no Brasil (Foto: Divulgação)

Cada vez mais o brasileiro consome vinho e, cada vez mais a bebida pode ser encontrada facilmente em supermercados, empórios, lojas especializadas e no comércio em geral. E esse crescimento é traduzido em números: de janeiro a maio deste ano, 60 milhões de litros de vinhos tranquilos (branco, tinto e rosé) foram importados pelo Brasil. Chile, Portugal, Argentina, Itália e Espanha integram, nesta ordem, o ranking de principais exportadores. Em 2015, 27 milhões de litros entraram no país. Os dados são do Comex Stat, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

As comercializações cresceram 100% em valor e 122% em volume, se comparadas com o mesmo período em 2015. De olho nesse crescimento, a feira Wine South America, a maior da América Latina no setor, aposta todas as fichas na sua segunda edição, de 25 a 27 de setembro, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

Nesse contexto, a WSA deve estreitar relacionamentos com os players internacionais. Já estão confirmados expositores de oito países, com 52 vinícolas, além de vinícolas brasileiras. Um dos rótulos mais conhecidos do grande público é o francês Rendez Vous Occitans.

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*