Últimas
Home / Destaques / Wine Day, um dia de experiências no mundo do vinho

Wine Day, um dia de experiências no mundo do vinho

Wine Day reuniu rótulos das principais vinícolas nacionais e internacionais (Foto: Divulgação)

A experiência de saborear um bom vinho já não é tão restrita para poucos e quem milita na área faz questão de compartilhar esses conhecimentos e sensações. É como se fosse um ritual: da escolha do rótulo à experiência sensorial que causa.

E para propagandear a cultura do vinho, eventos no ramo estão cada vez mais comuns em Manaus, a exemplo do Wine Day, promovido pelo supermercado Pátio Gourmet neste mês de outubro.

O wine consulting do estabelecimento, Alcian Reis, explica que iniciativas como esta são justamente para entusiastas do vinho que querem se aprofundar mais sobre a bebida, rótulos e combinações gourmets e não sabem exatamente como fazê-lo.

“Então, fizemos uma prova free style, sem muito protocolo. As pessoas vêm, provam, começando por um espumante, depois para um branco tinto. Numa prova, você pode tirar dúvidas sem comprar uma garrafa”, afirma.

Reis acrescenta que a cultura do vinho está em franca expansão no Amazonas e no Brasil como um todo e um termômetro são os programas de televisão, como as novelas, em que antes tinha o hábito de inserir o whisky como bebida nas cenas. “Agora, é a vez do vinho. Isso está mais forte”, disse.

Como consultor da área, ele observa que o clima do Amazonas, por exemplo, pede vinho branco, verde, português, rosê e os ices, que podem muito bem ser consumidos num jantar harmonizado, na praia, no passeio de lancha, por exemplo.

Evento reuniu dezenas de pessoas apaixonados pela bebida (Foto: Divulgação)

O Wine Day acaba sendo uma grande experiência para quem quer conhecer novos rótulos, sabores e vinícolas e uma ótima oportunidade para encontrar amigos e colocar a conversa em dia.

Estiveram presentes no evento rótulos das vinícolas e distribuidoras, como a Famiglia Zanlorenzi, Freixenet, Zahil, Obra Prima, Importadora Inovini, Barrinhas e a empresa do ramo da charcutaria – que é a arte de preparar embutidos feitos à base de carne ou de miúdos de porco – Ceratti, sediada em São Paulo.

 

Texto e edição: Valéria Costa

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*