Últimas
Home / Destaques / Jantar harmonizado com vinhos da América do Sul

Jantar harmonizado com vinhos da América do Sul

Pratos serão servidos acompanhados de vinhos da Argentina, Brasil e Chile (Foto: Divulgação)

Harmonizar pratos com vinhos selecionados não requer apenas estilo, mas conhecimento. E como o consumo do vinho está cada vez maior em Manaus, ganhando adeptos, é imprescindível que o comensal tenha conhecimento de qual melhor rótulo combina com carnes, peixes, aves, mariscos.

De olho nesse nicho, o Pátio Gourmet realiza no próximo dia 21, em seu restaurante, um jantar especial harmonizado com vinhos produzidos em países da América do Sul. As bebidas que acompanharão os pratos foram escolhidas por Rosimeire Helena, gerente comercial de uma das vinícolas mais tradicionais do Brasil, a Famiglia Zanlorenzi.

Segundo o chef e gerente do Pátio Gourmet, Marcus Pompeu, que assinará o menu, serão servidos cinco pratos. Logo no início do evento, o público vai poder degustar uma variedade de queijos e canapés, acompanhados de espumante. Em seguida, será servido, como entrada, sopa de capuccino de aspargos chilenos e cogumelos paris defumado, acompanhada do vinho Rose Lá Playa, produzido no Chile.

O primeiro prato principal será caçarola de frutos do mar ao leite de coco, capim santo e açafrão da terra, que será servido com o vinho chileno Rayun Chardonnay. Outra opção é o ojo de bife com salada andina. O prato será acompanhado do vinho Eullen Malbec, produzido na Argentina. Para finalizar, será oferecida a sobremesa que leva o nome de “a tal Carolina recheada com doce de leite e sorvete de castanha” e que será harmonizada com o espumante brasileiro Moscatel.

O wine consulting do Pátio Gourmet, Alcian Reis, ressalta que essa é uma oportunidade especial para os apaixonados por vinhos. A proposta, diz ele, é oferecer uma experiência gastronômica diferenciada. “Combinar o vinho com o alimento, corretamente, promove uma explosão de sabores que ressaltam ainda mais os pratos que estão sendo servidos”, disse.

De acordo com Alcian, cada vez mais as pessoas se interessam pela Enologia (área que estuda os vinhos). “Aprender a combinar a bebida com a gastronomia é muito importante, pois agrega valor ao prato servido e ao vinho”, diz ele.

O jantar inicia às 19h30 e, para participar do evento é só entrar em contato pelo número 3090-8000.

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*