Últimas
Home / Destaques / Freixenet Prosecco teve pré-lançamento em Manaus, na Fiva

Freixenet Prosecco teve pré-lançamento em Manaus, na Fiva

Produtos da Freixenet foram apresentados, com exclusividade, em Manaus (Foto: Gastromundo)

A Feira Internacional de Vinhos da Amazônia (Fiva) serviu de vitrine para o pré-lançamento de produtos da Freixenet, empresa espanhola centenária de vinhos e espumantes, como o Freixenet Prosecco, o Freixenet Sangria nas versões Classic Royal e White Frizzante e, o Freixenet Mia Moscato. O evento aconteceu em Manaus nos dias 23 e 24 de agosto.

Conforme o diretor-executivo da Freixenet, Fabiano Ruiz, a categoria Prosecco é uma tendência na Europa e, com enorme potencial no Brasil.

Mesclando qualidade e beleza, a garrafa do Freixenet Prosecco se assemelha a uma produção em bico de jaca com tons pastéis, traduzindo sofisticação e glamour de um Prosecco de linha Premium.

O Prosecco é produzido a partir de uvas Glera da região de Vêneto, na Itália e é tão distinto quanto refrescante. O produto começou a ser vendido, oficialmente no Brasil, desde o dia 1º deste mês (setembro).

Ruiz destaca ainda o Freixenet Sangria, uma bebida pronta para beber em que o consumidor vai precisar apenas cortar as frutas e colocar no copo com gelo.

Já o espumante Freixenet Mia Moscato é feito a partir de uma uva mais doce e agrada bastante o consumidor brasileiro, ressaltou o diretor da empresa.

Participando pelo segundo ano consecutivo da Feira Internacional, Fabiano Ruiz ressalta a importância de iniciativas como essa, de forma a divulgar diversos rótulos da bebida milenar.

Feira de Vinhos

A segunda edição da Feira Internacional de Vinhos da Amazônia, que aconteceu entre os dias 23 e 24 de agosto, reuniu mais de 500 visitantes, 20 expositores e mais de 150 rótulos.

Conforme uma das coordenadoras da Fiva, a empresária Gizelly Rebêlo, o evento foi um sucesso. “Consideramos os objetivos alcançados, em público diversificado, negociações firmadas, a região contemplada com um evento que é, sim, possível de acontecer e por que não consolidar como importante para o nosso Estado. Assim encerramos a edição em 2018 e já estamos preparando a próxima edição. Adiantamos que teremos uma programação técnica de alta qualidade para os visitantes em 2019”, adiantou.

 

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*