Últimas
Home / Destaques / Chef Anthony Bourdain morre na França

Chef Anthony Bourdain morre na França

Anthony Bourdain tinha 61 anos e era famoso mundialmente por seu programa de TV de gastronomia (Crédito/Facebook)

O conceituado chef internacional, Anthony Bourdain, foi encontrado inconsciente em seu quarto de hotel, na cidade de Estrasburgo, na França, nesta sexta-feira (8), onde estava gravando episódios da sua série televisiva sobre gastronomia “Parts Unknown.

Bourdain tinha 61 anos e, conforme informações da rede de televisão americana CNN, onde ele trabalhava, a causa da morte foi suicídio.

Famoso internacionalmente e crítico gastronômico, o chef era um dos mais importantes do mundo, estrela de televisão graças aos seus programas de culinária. “Com enorme tristeza, confirmamos a morte do nosso amigo e colega, Anthony Bourdain”, disse a CNN em um comunicado divulgado nesta sexta-feira.

“Seu amor pela aventura, por novos amigos e pela boa comida e bebida e suas histórias extraordinárias sobre o mundo fizeram dele um narrador único”, continua o comunicado, que destacou que os “talentos” de Bourdain “nunca” deixaram de surpreender a rede. “Sentiremos muito a falta dele. Nossos pensamentos e orações estão com sua filha e sua família neste momento incrivelmente difícil”, conclui o texto.

A autobiografia Cozinha Confidencial (2000) o tirou dos fogões para torná-lo definitivamente um cozinheiro midiático. No livro, Bourdain descreve as cozinhas dos restaurantes como se fossem navios piratas em plena abordagem. Com longas facas incluídas. Em seguida, dedicou-se a escrever sobre gastronomia e a viajar para reunir experiências que mais tarde retratava nas reportagens de seus programas de culinária. Tinha restaurantes em Nova York, Miami, Flórida e Washington.

Nota: O site Gastromundo lamenta profundamente essa perda repentina que, com certeza, vai deixar uma lacuna no mundo da culinária e gastronomia e em seus fãs e admiradores que aprendiam com sua experiência.

*Com informações do jornal El País

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*