Últimas
Home / Destaques / Arepas com recheios para todos os gostos

Arepas com recheios para todos os gostos

Arepa feita com massa artesanal e recheio de camarão com jambu (Crédito: Divulgação)

Uma iguaria tipicamente venezuelana e, também muito consumida na Colômbia, a arepa pouco a pouco tem se tornado conhecida no Brasil, principalmente nos Estados do Norte do país devido à imigração de muitos venezuelanos para Roraima e Amazonas.

Chef Dino Corrado, literalmente com a mão na massa (Crédito: Divulgação)

Mas, antes de ela ganhar as terras brasileiras, o chef Dino Corrado – que é venezuelano com ascendência italiana e mora no Brasil há 20 anos – já testava receitas com massas artesanais para produzir a iguaria – feita à base de milho e cuja farinha é encontrada exclusivamente nesses dois países onde o prato é consumido.

E para “importar” esse item da gastronomia andina à realidade brasileira, Dino Corrado aposta na criatividade e em segredinhos do chef para materializar o sabor de sua infância na saudosa Caracas.

Como recheios, ele brinca com combinações de itens tradicionais da culinária venezuelana com a culinária contemporânea e amazônica, como queijos, saladas de galinha desfiada, shimeji (cogumelos comestíveis), repolho roxo, carne bovina desfiada, camarão com toque de jambu, frango no tucupi e língua bovina.

Na Venezuela, as arepeiras, espécie de lanchonetes cujo cardápio é exclusivamente de arepas – são lugares comuns no país e, muitas das vezes servem como principal refeição do dia.

Num Festival de Arepas feito pelo chef recentemente em Manaus, no Amazonas, ele mostra toda a versatilidade do alimento, que já está ganhando o paladar brasileiro.

Para mais informações, o chef atende em domicílio e elabora cardápio próprio, conforme a demanda do cliente. Contatos no telefone (92) 992433086 e pelo email: personalchefs1@gmail.com.

Texto e edição: Valéria Costa

Sobre o portal gastromundo

3 Comentários

  1. Getúlio Vicente de oliveira

    Esse chef veio da Venezuela para o nosso país para engrandecer mais a nossa alimentação trouxe também uma uma dedicação enorme para elaboração de seus deliciosos pratos. Falo do Dino com propriedade nas palavras sei exatamente o caráter ele tem se eu tenho hoje alguma coisa para falar desse amigo não seria pra ele e sim para Deus por ter mim permitido conhece-lo os poucos dias que trabalhei junto foi gratificante isso já faz algum tempo e até hoje metemos contato. É eficiente e é por isso que o sucesso está sempre do lado dele. Dino grande abraço meu amigo sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*