Últimas
Home / Cultura / Exposição fotográfica retrata ângulos da maior festa do país, o Carnaval

Exposição fotográfica retrata ângulos da maior festa do país, o Carnaval

Exposição faz parte do trabalho de campo de alunos de fotografia do Senac (Crédito: Jader Rodrigo)

Exposição fotográfica intitulada “Carnaval – a maior festa popular do Brasil”, realizada por alunos da turma de fotografia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac-AM), estreia no Centro Cultural Palácio Rio Negro a partir da próxima sexta-feira (9), ficando em cartaz até o dia 31 deste mês.

O evento, que vai reunir mais de 70 fotografias mostrando os mais variados ângulos da festa, é gratuito e conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio do Programa Espaço Aberto.

Segundo o professor da turma e criador do projeto, Djonatan Piehowiak, a exposição é resultado do trabalho de 15 alunos, que saíram às ruas para registrar o Carnaval cada um com um foco específico de cobertura. “Enquanto uns se limitaram aos blocos de rua, outros focaram em bailes de máscara, bailes de idosos, escolas de samba e assim conseguimos uma cobertura geral do Carnaval”, explica.

Ainda de acordo com Piehowiak, as exposições são realizadas ao término de cada turma, porém, esta é a primeira vez que o evento será realizado no Palácio Rio Negro. “Estamos sempre dispostos a parcerias para realizar as exposições, então quando ficamos sabendo do edital do Espaço Aberto da SEC, conseguimos nos encaixar para o mês de março no prédio histórico”, destaca.

Ângulo mostra a multidão em desfile de samba, no Sambódromo (Crédito: Orlando Júnior)

O professor de fotografia ressalta que os alunos surpreenderam durante a produção das fotos e que o público pode esperar trabalhos de qualidade. “A turma sempre começa meio tímida, mas depois que eles vão a campo, voltam com trabalhos surpreendentes. Temos fotos que brincam com jogos de luzes no baile de máscaras, tivemos alunos que decidiram focar apenas nas expressões faciais, então é uma exposição diferenciada que vale a pena ser visitada”, afirma Piehowiak.

A exposição fica no Palácio Rio Negro até o dia 31 de março. O espaço cultural fica aberto de segunda a sábado, das 13h às 17h, e aos domingos, das 11h às 15h. A entrada é gratuita.

Fonte: Secretaria de Cultura do Amazonas

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*