Últimas
Home / Cervejas / Cerveja amazônica Jambubier será lançada para todo o país em março

Cerveja amazônica Jambubier será lançada para todo o país em março

Jambubier foi lançada há três meses, em Manaus, durante evento gastronômico (Crédito: Divulgação)

Lançada em novembro de 2017, durante a 2ª edição da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (Figa), a Jambubier – cerveja artesanal produzida pelo grupo Dedé – já começa a romper as fronteiras da Amazônia e a ganhar os paladares de outras partes do Brasil, como o Sul do país.

Produto genuinamente amazônico, feito à base do jambu, erva típica da região Norte e que também é conhecido como agrião-do-Pará, a cerveja artesanal do Dedé vai participar do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre os dias 7 a 10 de março, no Parque Vila Germânica, na cidade de Blumenau, Santa Catarina.

Cerveja é feita à base de jambu, ingrediente amazônico usado para o tucupi (Crédito: Divulgação)

O evento é o maior da América Latina e completa neste ano 10 anos de atuação no mercado, se tornando um dos maiores eventos do setor no mundo e com mais de 800 rótulos à disposição dos visitantes, comercializados em 130 estandes.

Nesta edição, conforme informações da organização do evento, em Blumenau, já estão inscritas mais de 475 cervejarias do país e, quase 3 mil rótulos de cervejas. A Jambubier deverá ser um dos destaques do Norte no festival.

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*