Home / Destaques / Goiás lança vinho Muralha e se prepara para competir no mercado

Goiás lança vinho Muralha e se prepara para competir no mercado

Vinho Muralha é o primeiro produto fino da vinícola Serra das Galés, de Goiás (Crédito: Divulgação)

Dez anos após ser fundada na cidade goiana de Paraúna, a vinícola Serra das Galés lançou nesta semana seu primeiro vinho fino tinto, o “Muralha”, que deverá inserir o Estado no mercado da produção de uva e de vinhos.

Para o proprietário da vinícola, o médico Sebastião Ferro, o vinho Muralha é um divisor de águas na história da produção de uvas e vinhos da região e que vai desbravar fronteiras. “Um produto jamais pensado no Centro-Oeste brasileiro”, acrescenta.

A propriedade produz 600 toneladas de uva por ano e o vinho Muralha foi produzido com as uvas Syrah e Touriga Nacional, trazidas da França e de Portugal, e cultivadas em solo goiano.

O enólogo Flávio Novelo disse que as uvas do Muralha foram cultivadas com a mais alta tecnologia. “Acredito muito nessa região. O Muralha tem aroma de frutas maduras e de baunilha. Aconselharia a todos os meus amigos a tomar esse vinho”, afirma.

A bebida foi lançada em grande solenidade no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás e, com a presença do governador Marconi Perillo.

Entusiasmado com esse polo econômico que nasce no Estado, ele afirma que a vinicultura tem sido bastante debatida com empresários e com sua equipe de governo e colocou sua administração à disposição para auxiliar empresários com pesquisas no ramo. “Com inovação e pesquisa é possível avançar muito mais. Nós, em Goiás, somos capazes de avançar em todas as áreas porque temos coragem e ousadia”, ressalta.

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*