Últimas
Home / Destaques / Porto Belo serve o maior risoto do Brasil

Porto Belo serve o maior risoto do Brasil

Foram dez horas de cozimento para o maior risoto do país ficar pronto (Crédito: Reprodução)

Com um sabor único e indiscutível, o camarão foi o personagem principal neste final de semana na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina. Para comemorar seus 185 anos de fundação, o município realizou o 4º Festival do Camarão nos dias 13, 14 e 15 de outubro.
O aniversário era da cidade, mas quem ganhou o presente foram seus moradores, turistas e visitantes, que saborearam, de graça, um risoto de camarão feito numa panela com mais de 2 metros de diâmetro e capacidade para mais de 2 mil quilos de risoto.
Classificado como o maior do Brasil, a iguaria foi servida no último domingo para quem foi prestigiar os festejos da cidade.
Conforme o chef responsável pelo trabalho, Deyve Cristiano Darrosi, foram mais de dez horas de cozimento e foram necessários 500 quilos de arroz e 600 quilos de camarão, além de pimentão, salsinha, salsão, cebolinha e alho poró. “Além de muito amor”, completou.
Para não deixar o arroz grudar na panela e não queimar, o cozimento envolveu dezenas de pessoas que se revezaram durante horas mexendo a colher de pau para que o prato ficasse saboroso.

Com informações do programa de TV Balanço Geral Itajaí

Sobre o portal gastromundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*